Juventude x Internacional

O time da serra gaúcha amarrou o Inter e venceu o primeiro duelo da semifinal do Gauchão
O Juventude saiu na frente no primeiro jogo da semifinal do Gauchão ao vencer o Inter com o único gol da partida do atleta Marcos Vinicius (1 a 0), na tarde deste domingo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O time do Juventude marcou bem durante a maior parte dos 90 minutos, segurou os avanços da equipe colorada e aproveitou a melhor chance que teve para garantir a vitória como mandante.
Com a vitória, Juventude joga por um empate na partida de volta para se classificar à final do Gauchão. Já o Inter precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para se classificar no tempo normal – não há saldo de gols qualificado na semifinais. O jogo da volta ocorre no próximo sábado, às 19h, no Beira-Rio.

Foto: Fernando Alves E.C. Juventude

Caxias x Grêmio

Caxias tem gol anulado com auxílio do árbitro de vídeo, que também é decisivo para marcação de pênalti em favor do Tricolor no fim do jogo deste domingo no Centenário
No primeiro jogo da semifinal do Gauchão, Grêmio venceu o Caxias por 2x 1, em um duelo que teve ação decisiva do árbitro de vídeo para o resultado. Diego Souza foi o destaque da partida ao marcar os dois gols tricolores. Marlon fez para o Caxias. As decisões tomadas pelo árbitro Vinícius Amaral ao seguir orientação do VAR anularam um gol do Caxias por toque de mão no lance e concederam pênalti ao Grêmio em um pisão de Matheuzinho em Ferreira não notado pelo juiz. A expulsão de um membro da comissão técnica ainda no primeiro tempo tirou o técnico Rafael Lacerda do Caxias do restante da partida.
O Grêmio terá a vantagem do empate na partida decisiva, às 16h do próximo domingo, na Arena. Para avançar, o Caxias precisará vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, a decisão será nos pênaltis. Não há gol qualificado.

Foto: Lucas UEBEL Grêmio FBPA