O Lar para Idoso Dona Maria localizado em Santa Bárbara, interior de Sentinela do Sul, tem como cuidadora e coordenadora da entidade Helia Budelon.

Helia nos relata que a ideia de ser cuidadora surgiu quando sua sogra teve um AVC e precisou ficar acamada, desde então surgiu a identificação de cuidar de pessoas.

“Foi então que me dediquei a cuida-la, e me identifiquei como cuidadora de idosos, gosto muito do que eu faço, por isso resolvi abrir o lar com intuito de ajudar a cuidar de quem precisa” explicou Helia.

 

Aumento das despesas:

A cuidadora destaca que vem atuando já alguns anos, e que recentemente quando atualizou os papéis da entidade se surpreendeu com as despesas. O que sobra financeiramente do cuidado e trabalho que tem com sete idosos, está fechando apertado as contas no final do mês.

“Hoje está bem difícil de manter o lar, não podemos ter gastos extras, por que um lar regularizado tem muitas despesas, como, enfermeiro, funcionários, contador e impostos. Penso que se as coisas não melhorarem, vai ficar difícil para mim trabalhar, eu como proprietária hoje não tenho salário, por que não sobra para mim …” detalhou a cuidadora.

“É do nosso entendimento que o lar realmente é da comunidade, quanto mais nós podermos envolver a comunidade nesse processo é muito importante, pessoas se articulando para que o lar possa continuar, precisamos que as pessoas nos de um voto de confiança, por que temos uma estrutura boa para acolher os idosos, e temos funcionários capacitados para cuida-los” explicou Hélia.

“Quando eu regularizei o lar, não pensei que teria tantas despesas mensalmente, hoje eu estou apavorada, mas estou fazendo o que eu gosto” finalizou.

Helia deixou seu contato a disposição para maiores informações a respeito do lar: 9.9571-3274

E quem puder ajudar a conta para depósito é da Caixa:

Agência 2283, operação 013, conta 17052-3 Helia Medeiros Budelon