O CTG Tapera Grande fundado em novembro de 2016 no município de Chuvisca, esteve realizando na noite do domingo dia 26 de abril, a Live Solidária transmitida diretamente na página da entidade tradicionalista.

A ideia  lançada pelo tesoureiro do CTG, Diego Tessmann Tuchtenhagen logo foi adotada por todos, e com apoio do gaiteiro Fabio e do tecladista Célio do Trio Sertanejo uma animada live pode ser realizada com músicas gauchescas, e muita interação dos internautas, onde Diego explicou a finalidade da live, agradecendo a todos que ia fazendo suas doações.

Diego explicou que as doações podiam ser feitas em dinheiro ou em alimentos, destacando a importância desta ação, pois acredita que muitas famílias em situação de vulnerabilidade precisam dessa ajuda, o dinheiro arrecadado também foi convertido em alimento arrecadando em torno de 1 tonelada. Tudo o que foi arrecado será entregue a Assistência Social do município para estes sim fazerem as entregas as famílias que mais necessitam.

A live alcançou a marca dos 40,5 mil pessoas, sendo uma grande surpresa para todos os envolvidos pois não esperavam tamanha interação entre os internautas.

“Meu agradecimento e para o Célio e o Fábio, sem eles não seria possível realizar a live, na semana que vem estaremos divulgando as fotos da entrega dos alimentos e assim que tivermos disponibilidade realizaremos outra live com o mesmo intuito de ajudar a quem precisa. Obrigado a todos que, interagiram, participaram e doaram, assim que finalizar todas as doações estará na página do CTG os colaboradores…” destacou Diego.