Neste sábado, 29 de maio, uma live solidária prevista para iniciar às 20 horas, com músicas gaúchas, vai arrecadar roupas, agasalhos e cobertores para serem distribuídos às famílias carentes do município de Tapes.

A iniciativa é dos artistas locais Marcus Vigolo e Ruan Juan Pedro Vigolo que vão interpretar diversos sucessos do cancioneiro gaúcho além de músicas autorais. A ação tem apoio do grupo Asas Ação Sociais Amigos Solidários que é formado pela união de jovens da cidade.

Marcus, que também é vereador do município, destaca que o evento não tem qualquer vínculo partidário e que “é coisa simples pra ajudar quem precisa”.

As doações podem ser feitas diretamente em participações durante a live ou ainda pelos contatos de WhatsApp 99923.1786, 99516.6458 e 99388.2093.

“Quem quiser doar entra em contato com a gente que vamos buscar o material. Depois do evento vamos selecionar as doações e fazer as entregas. Desde que começamos a divulgação já tem gente doando e isso nos deixa bem faceiro. Inclusive ganhamos brindes que vão ser sorteados durante a live”, completa Marcus.