A cantora e compositora camaquense Luana Fernandes, radicada há dez anos na capital, lançou no dia 26 de março um clipe para celebrar o aniversário de 248 anos de Porto Alegre. A artista, detentora do Prêmio Vitor Mateus Teixeira (cantora 2019 – ALRS) integra o espetáculo cultural “Barbosa Lessa uma canto de saudade”, com apresentações em diversas cidades gaúchas.

Neste novo projeto da Criarte Marketing & Eventos idealizado pelo produtor cultural Catullo Fernandes uma das canções do compositor Barbosa Lessa “Pôr do Sol no Guaíba” é interpretada por Luana, que resolveu prestar uma dupla homenagem. “Estamos lembrando os 18 anos da partida deste grande autor gaúcho e comemorando o aniversário de Porto Alegre, cidade que me recebeu de braços abertos, e que escolhi como minha terra adotiva”, revela a cantora.

Luana Fernandes e o violonista Ricardo Cordeiro           Foto: Matheus Tomaz

O clipe com produção executiva de Lizandra Moraes, direção de áudio de Amaro Neto, direção de fotografia de Déko Delonge, e direção de vídeo de Matheus Tomaz, foi gravado na Casa de Cultura Mario Quintana e na Orla do Guaíba. A cena final foi gravada no barco Cisne Branco, com a presença da viúva do escritor, Nilza Lessa, que gentilmente cedeu os direitos autorais para a gravação.

A música “Pôr do sol no Guaíba”, que foi interpretada pelo saudoso Leopoldo Rassier, em 1974, está à disposição nas plataformas digitais, e foi destaque na TVE e na Rádio Cultura FM, além de receber espaço nos principais jornais do Estado. Com um novo arranjo de Ricardo Cordeiro, responsável pela direção musical, a canção se mostra mais atual do que nunca. Luana Fernandes canta acompanhada pelo próprio Ricardo Cordeiro (violão), Lu Mello (percussão) e Gabriel Romano (acordeon).

https://www.youtube.com/watch?v=VKCdR34yuuc&fbclid=IwAR0TlapxJqJn3GiNp18_x2D2aFMX5j8A1UB5jLrB8TaoUAZtKzaLCS243uY