Mais dois casos de coronavírus registrados em Arambaré

Município deverá migrar para bandeira vermelha e decreto mais rígido será publicado nesta sexta-feria 26/07

No final da manhã desta quinta-feira (25/06), o secretário do planejamento Douglas Magalhães, juntamente com a secretária da Saúde Eliana Martins, o Fiscal da Vigilância Teobaldo Tavares e a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica Lisiane Netto confirmaram mais dois casos de Coronavírus em Arambaré.

A secretária Eliana Martins iniciou sua fala pedido a todos para que evitem aglomerações, pediu a todos os moradores para que não faça e não receba visitas, pois qualquer contato é muito perigoso nos dias de hoje, enfatizou que a maior preocupação ainda é a AGLOMERAÇÃO que continua acontecendo no município.

Com a atualização, o número total de confirmações chegou a três no município. Eliana confirmou em pronunciamento, que há 21 foram descartados e cinco em analise.

Essas duas pessoas que confirmaram positivo vem do Hospital Santa Rita e Hospital Santa Casa de Porto Alegre, Eliana ainda deixou claro que nenhuma pessoa se contaminou dentro dos carros da saúde do município, o próximo passo é fazer o monitoramento das pessoas de convívio destas duas contaminadas.

O paciente encaminhado para o município de Rio Grande, se encontra em estado estável, e estes dois anunciados recentemente encontram-se em estado assintomático .

“Pedimos para toda a população para quem poder fique em casa, nós estamos acompanhando diariamente a evolução, sabemos que os casos deverão aparecer de forma gradativa no município, e tendo em vista esta situação já informo que amanhã sexta-feira 26/06 será publicado um novo decreto onde estaremos migrando para a Bandeira Vermelha” explicou Douglas.

O novo decreto deverá vir com uma série de restrições, tanto quanto ao comércio quanto a circulação na cidade, circulação de atendimento junto aos órgãos públicos com objetivo de diminuir a contaminação.

Douglas ainda destacou a todos os turistas que gostam de Arambaré para que fiquem em suas cidades, pois não é uma boa horas para fazer vistas ou vir abrir a casa para arejar, ainda explicou que no feriado de 24 de junho o município recebeu mais de 400 veículos de outros municípios.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: