Uma pessoa fez registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã informando que foi vítima de estelionato ao tentar fazer a compra de um videogame pela internet.

De acordo com o registro a vítima procurou por ofertas de um videogame modelo Playstation IV no Google e após um tempo de consulta acessou o site TunoGames.com onde o aparelho estava anunciado pelo preço de R$ 989,00. Antes de efetuar a compra consultou comentários sobre a loja e do produto, sendo todos favoráveis e então decidiu por concluir a transação.

A vítima contou que as opções de pagamento eram por depósito bancário ou boleto e que preferiu fazer uma TED (Transferência Eletrônica Disponível) quando foi direcionada a depositar o valor correspondente ao produto em uma conta poupança.

Após concluir a transferência do dinheiro a vítima decidiu consultar o CNPJ da empresa e verificou que pertencia a loja Magazine Luiza, momento em que percebeu que se tratava de um golpe, já que as informações estavam desencontradas, então decidiu consultar o nome do titular da poupança para a qual fez a transferência, quando teve a infeliz surpresa de descobrir que o mesmo tem inclusive antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes.