Representante da Região Centro-Sul tomou posse como deputado estadual nesta semana

O deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (Progressistas) assumiu a titularidade de três comissões permanentes na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Empossado no Legislativo Gaúcho na terça-feira (6), o representante da Região Centro-Sul do Estado já participa de reuniões dos grupos de trabalhos.

Marcus Vinícius faz parte da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, que tem reuniões nas quintas-feiras às 9h; da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, que tem reuniões nas quartas-feiras às 9h; e da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular, que tem reuniões às 11h.

Nesta quinta-feira, ocorreu reunião ordinária da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, realizada em ambiente virtual. Os deputados aprovaram pareceres favoráveis a três projetos de lei e um requerimento de audiência pública. Na oportunidade, os parlamentarem também ouviram demandas de técnicos industriais sobre proposta de alteração na chamada “Lei Kiss” e de participantes de concurso público para ingresso no curso superior de bombeiro militar.

Posse

Marcus Vinícius assumiu cadeira no Legislativo em cerimônia realizada na última terça-feira (6). O deputado estadual, natural da Região da Costa Doce Tapes, estava como suplente do Progressistas, após alcançar 30.843 votos nas eleições municipais de 2018.

Marcus Vinícius é formado em Direito e tem MBA em Gestão e Business Law pela Fundação Getúlio Vargas. Foi prefeito de Sentinela do Sul aos 21 anos, entre 2005 e 2012, ocasião em que foi considerado o prefeito mais jovem do Brasil.

Foi presidente da Associação dos Municípios da Região Costa Doce (Acostadoce); da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs); e da Fundação Tarso Dutra de Estudos Políticos e Administração Pública.

De 2019 a 2021, Marcus Vinícius presidiu o IPE Saúde, importante autarquia do governo do RS, que cuida da saúde de mais de 1 milhão de segurados. No IPE, Marcus trabalhou pela recuperação financeira, expansão dos serviços na capital e interior e consolidação administrativa e gerencial do órgão.

Fonte: Assessoria Marcus Vinicius