Marcus Vinícius de Almeida será o novo presidente do IPE-Saúde

O ex-prefeito de Sentinela do Sul foi convidado pelo Governador Eduardo Leite para presidir o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira (17/07), o Governador do Estado Eduardo Leite, nomeou o ex-Prefeito de Sentinela do Sul, Marcus Vinícius de Almeida, como Diretor-Presidente do IPE Saúde.

Marcus Vinícius foi candidato a Deputado Estadual em 2018 pelo Progressistas e obteve 30.843 votos no pleito, ficando na primeira suplência do Progressistas à Assembleia Legislativa.  A experiência em gestão que credenciou Marcus Vinícius ao posto é resultado das passagens como Prefeito por dois mandatos, Presidente da FAMURS e Diretor Administrativo da Companhia Rio-grandense de Saneamento.

No ano passado, o Governo gaúcho realizou a divisão do IPERGS entre IPE Previdência e IPE Saúde. A área de saúde, denominada de Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul ficou responsável por mais de 1 milhão de beneficiários e em torno de 7.500 médicos, 320 hospitais, 700 clínicas e 710 laboratórios em sua rede de credenciados. Entre os conveniados, o IPE Saúde atende aproximadamente 245 Prefeituras Municipais, 68 Câmaras de Vereadores e 15 entidades. O orçamento para 2019  aproxima-se aos 2,3 bilhões de reais.

“Há muitos desafios em pauta. A curto prazo, temos como missão colocar efetivamente em prática a autonomia da área de saúde, garantido sua independência jurídica e administrativa”, relata Marcus Vinícius.

De acordo ainda com o novo presidente, a médio e longo prazo da gestão espera-se ampliar ainda mais os serviços e rede de atendimento, sem deixar de alavancar ações de gestão, controle e transparência.

“Acredito que com a experiência em gestão que adquirimos ao longo de toda uma caminhada de 17 anos de vida pública, poderei contribuir de forma efetiva e eficaz com este Instituto, com servidores que o integram, conveniados, credenciados e usuários”, afirmou o novo Presidente do Instituto.

Fonte: Assessoria de Marcus Vinicius

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios