O deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (Progressistas) realizou uma vistoria na Escola Estadual de Ensino Médio, José Joaquim de Andrade, situada no centro de Barão do Triunfo. A instituição é a única que oferece ensino médio no município, e está enfrentando graves problemas em sua estrutura. A visita do parlamentar à escola foi intermediada pelo vereador Mateus de Lima Romeira.

Após a vistoria na instituição, Marcus Vinícius convocou uma reunião com a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, a fim de tratar sobre o assunto: “Preparei um relatório com toda a situação de precariedade da escola e vamos cobrar soluções do Estado”, declarou o deputado. O encontro deve ocorrer na próxima semana.

A escola é uma das mais antigas da região e o governo do Estado já chegou a licitar uma obra, que acabou não sendo executada. A situação também já foi alvo do Ministério Público de São Jerônimo, após denúncia da comunidade escolar, e do Corpo de Bombeiro de Guaíba, que chegou a interditar partes do prédio. Entre os problemas da instituição, estão as inúmeras goteiras, alvenaria comprometida e instalações elétricas antigas, que não suportam aparelhos de ar condicionado.

Fonte: Ascom Dep. Marcus Vinicius