Filmagens fazem parte do roteiro que inclui 12 cidades lindeiras à BR-116

Nos dias 30 de junho e 1º de julho, pontos turísticos e potenciais turísticos do município foram cenário para captação de imagens para a montagem de um vídeo de caráter Turístico Educacional. Projeto realizado pela empresa STE – Serviços Técnicos de Engenharia S.A que realiza todos os programas relacionados ao Licenciamento Ambiental das Obras da BR 116, obras geridas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.

Trata-se de um projeto ligado ao Subprograma de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Turístico que compreende 12 cidades lindeiras à BR 116 (Pelotas, Arroio do Padre, Turuçu, São Lourenço, Camaquã, Tapes, Arambaré, Cristal, Barra do Ribeiro, Sentinela, Mariana Pimentel e Guaíba), potencializando os pontos turísticos já sinalizados pelas prefeituras deixando o legado da operação do DNIT nesta importante ligação asfáltica.

O técnico responsável pelo departamento de Cultura e Turismo da SMEC, Gustavo Tormem acompanhou as visitas e filmagens da STE e contou um pouco da história do município para os visitantes, nas ocasiões foram visitados os seguintes locais do município: Pedra Equilibrada, Cascata do Português, Vinícola Cárdenas, Aguardente Conde do Sul, Pousada Santa Sophia, Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e Produtor de cultura da Batata.

Segundo o Técnico Gustavo Tormem os técnicos da empresa que estiveram no município relataram ainda sobre a possibilidade de programas que podem ser utilizados na área de Educação Ambiental, contato que segue ativo para novas parcerias.

O vídeo tem previsão de entrega para início de 2022. Mais informações serão divulgadas pelos nossos meios de divulgação.

Fonte e fotos: Ascom Pref. Mun. Mariana Pimentel