Mariana Pimentel é contemplado com R$ 500 mil para Recuperação da ERS 711

Conforme anunciado na visita do Secretário de Estado de Logística e Transportes, em visita realizada em dezembro de 2021, o município foi contemplado com R$ 500 mil reais através do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – DAER/RS para recuperação e melhorias na Estrada ERS que liga Mariana Pimentel a BR 116.

O Secretário de Estado confirmou o recurso nesta quarta, e nesta quinta-feira (13) por meio de agendamento do assessor Lody Andriotti, o Prefeito em Exercício, Betinho Golanski acompanhado do Chefe de Gabinete, Gabriel Bolzan esteve no DAER em Porto Alegre para fazer a entrega da primeira parte da documentação para viabilizar o convênio.

Os representantes do município foram recebidos no DAER pelo Secretário Adjunto de Logística e Transportes Luís Gustavo de Souza, onde entregaram parte da documentação e através do gabinete do prefeito foi realizado o envio da minuta do projeto de Lei para Câmara de Vereadores solicitando a autorização da celebração do convênio entre município e DAER para elaboração do Plano de Trabalho que inclui os serviços de recuperação e melhorias na ERS 711 de Mariana Pimentel a BR 116. Dentre os serviços, aterramento, colocação de galerias, bueiros, roçado e demais necessidades constantes no Plano de Trabalho. Em contrapartida o município deve oferecer 20% do valor, que pode ser disponibilizado através do uso de maquinário e mão de obra própria.

Resolvidas as questões burocráticas e aprovação do plano de trabalho, as melhorias já devem começar. O Prefeito em Exercício comemorou a chegada do recurso conforme feito o anuncio pelo Secretário de Estado e lembrou que o ideal e o que o município e todos os moradores sonham e esperam é a chegada do Asfaltamento, que já está com o projeto em elaboração.

 

“O ideal é o Asfaltamento da ERS 711, sonho de todo morador de Mariana Pimentel, porém, recebemos o recurso com gratidão e vamos investir para melhorar a estrada para nossos munícipes, locais de alagamento, formação de barro, vamos melhorar tudo o que já sabemos que é preciso e vamos seguir acompanhando o desenvolvimento do projeto para Asfaltamento da ERS 711 que tem previsão de entrega ainda para o 1º semestre” explicou o Prefeito em Exercício, Betinho Golanski.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Mariana Pimentel 

Redação CLICR
Serviços gerais

ÚLTIMAS

Decrab Camaquã recebe viatura do Governo do Estado

O governo do Estado fez a entrega, na tarde desta quarta-feira, 26 de janeiro, de viaturas para Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e...

GPM da Brigada Militar retorna à Cerro Grande do Sul

Cerca de 20 dias após o comando do 30º Batalhão de Polícia Militar ter comunicado que a sede administrativa do Grupamento de Polícia Militar...

Saiba o que fazer em caso de falta de luz ou dano a eletrodomésticos após temporais

As fortes chuvas e os dias de ventania registrados recentemente no Rio Grande do Sul não causam apenas mudanças na temperatura, mas podem também gerar transtornos como a falta...