A administração municipal de Mariana Pimentel comunicou no início da noite desta quarta-feira, 10 de junho, o primeiro registro de paciente com coronavírus no município e que também originou a primeira vítima fatal da doença.

Trata-se de um homem de 73 anos que, segundo informações do setor de vigilância epidemiológica do município, procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde na terça-feira, 09 de junho, quando apresentou sintomas graves da doença. Na ocasião foi coletado material para exame e enviado para o laboratório da Urfgs, em Porto Alegre, tendo então testado positivo para a Covid-19.

Devido ao quadro clínico apresentado o paciente precisou ser removido para a emergência do hospital Conceição na capital, onde recebeu atendimento e permaneceu internado até o início da tarde de quarta-feira (10), quando acabou falecendo.

Na página da prefeitura municipal no Facebook o vice-prefeito Betinho se manifestou lamentando o ocorrido e pedindo a população que não se descuidem das medidas preventivas. Informou ainda que a administração estará buscando novas formas de reforçar a prevenção e evitar a propagação do vírus.

Enfermeira, Adriana Pinzon, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica também falou explicando a situação e reforçando o pedido a colaboração da população no sentido de seguir os protocolos de segurança.

Assista o vídeo:

https://www.facebook.com/prefeituramunicipalde.marianapimentel/videos/2297287817246806/