Mariana Pimentel registrou caso de morte por Covid-19

Anúncio foi feito pelo vice-prefeito no final da tarde da quarta-feira (10)

A administração municipal de Mariana Pimentel comunicou no início da noite desta quarta-feira, 10 de junho, o primeiro registro de paciente com coronavírus no município e que também originou a primeira vítima fatal da doença.

Trata-se de um homem de 73 anos que, segundo informações do setor de vigilância epidemiológica do município, procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde na terça-feira, 09 de junho, quando apresentou sintomas graves da doença. Na ocasião foi coletado material para exame e enviado para o laboratório da Urfgs, em Porto Alegre, tendo então testado positivo para a Covid-19.

Devido ao quadro clínico apresentado o paciente precisou ser removido para a emergência do hospital Conceição na capital, onde recebeu atendimento e permaneceu internado até o início da tarde de quarta-feira (10), quando acabou falecendo.

Na página da prefeitura municipal no Facebook o vice-prefeito Betinho se manifestou lamentando o ocorrido e pedindo a população que não se descuidem das medidas preventivas. Informou ainda que a administração estará buscando novas formas de reforçar a prevenção e evitar a propagação do vírus.

Enfermeira, Adriana Pinzon, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica também falou explicando a situação e reforçando o pedido a colaboração da população no sentido de seguir os protocolos de segurança.

Assista o vídeo:

Boletim COVID-19 – 10/06/2020

Boletim Epidemiológico Extraordinário. A administração municipal lamenta e com pesar informa que o primeiro caso de Coronavírus confirmado, fez também sua primeira vítima, o paciente tinha 73 anos e foi encaminhado para Porto Alegre nesta terça (09), o teste foi realizado na UBS em Mariana, pelos sintomas e gravidade e foi informado para a emergência do Hospital Conceição, teste confirmado pelo laboratório da UFRGS, o óbito ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, 10, em Porto Alegre,Assista o pronunciamento feito pelo vice prefeito, Carlos Roberto Golanski seguido pela confirmação do caso pela Enfermeira, Adriana Pinzon, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica. Assista até o final e entenda o caso. O cuidado deve ser redobrado, a administração municipal lamenta a perda, e já está buscando novas formas de reforçar a prevenção e evitar a propagação do vírus. Reforçamos, todos os protocolos devem ser seguidos por todos, cada cidadão deve fazer sua parte. O município está trabalhando com empenho nesta questão e assim irá dar continuidade ao trabalho. Precisamos colaborar, quem puder fique em 🏠. Se puder, fique em 🏠. Proteja você e quem você Ama ♥️Boletim COVID-19Errata: A informação sobre a internação no domingo estava equivocada, por isso, foi retirada da postagem. Conforme está no vídeo a internação ocorreu na terça (09).

Geplaatst door Prefeitura Municipal De Mariana Pimentel op Woensdag 10 juni 2020

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: