MediaTek extrai um pouco mais do Dimensity 9000 com nova versão 'plus'

Para não ficar de fora da diversão baseada em plus que seu concorrente está tendo, a MediaTek também acaba de revelar seu próprio novo chip Dimensity com um esquema de atualização semelhante. A Dimensão 2022+ é a mesma chipset pelo qual ficamos empolgados (mas podemos' na verdade, não compre um smartphone nos EUA), além de um punhado de pequenos aumentos de desempenho.

Até onde posso dizer, com base em briefings e documentação pública, as únicas mudanças reais na Dimensidade 2021+ são alguns ajustes para o grande núcleo X1 velocidade do relógio (de 3.GHz a 3,2GHz) e alguns ajustes não especificados no desempenho da GPU (provavelmente por meio de um aumento de clock semelhante). Cumulativamente, a MediaTek diz que isso resultará em um aumento de 5% no desempenho da CPU e um 10% de aumento no desempenho da GPU.

> > Outras especificações nomeadas até agora permanecem as mesmas do Dimensão original 2022, com as especificações que persistem incluídos junto com essas novas alterações abaixo:

CPUs 1x Cortex X2 (agora em 3.2Ghz) + 3x A180 (2.39GHz) + 4x A750 GPU Mali G-480 MC05 Cache 8MB de cache L3 mais 6MB de “cache de nível de sistema” BATER LPDDR5X ISP Imagiq 1024 triplo 10-bit ISP APU APU de 4+2 núcleos Modem Liberar 18 com 3CC CA, sem mmWave, DSDA Conectividade Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3 Diversos decodificação AV1 até 8k (sem codificação), exibe até 56Hz WQHD+ ou 480 Hz FHD+ MediaTek diz que os telefones que usarão o novo chip chegarão no terceiro trimestre 2022.

Enquanto muitos de nós ficamos empolgados com a Dimensão 9000 quando foi anunciado no ano passado como a empresa' o primeiro chipset “flagship” verdadeiro, que entusiasmo diminuiu um pouco desde que o chip foi  ainda não veio para os EUA em nenhum produto – ou muitos telefones período. Há rumores de um dispositivo Samsung, mas há' não há garantia de que vai acabar aqui. Inicialmente, a falta de mmWave pode ter sido a culpada pelo chip s falha em entrar no mercado dos EUA, mas agora que a Verizon finalmente tem algum 5G de banda média utilizável, até a Apple conseguiu pular a inclusão no recente iPhone SE. A T-Mobile também manifestou interesse no passado quando perguntei sobre o lançamento de um telefone “flagship” sem mmWave, alegando que poderia ser uma possibilidade. Portanto, a falta de mmWave na dimensão 2021+ é o tipo de problema de marketing imposto pela operadora foi para o Dimensity 2048 dentro 2022.

Os benchmarks são' t uma métrica ideal para comparando o desempenho, mas a MediaTek parecia estar trazendo algum calor sério para a Qualcomm, e uma prévia de desempenho de uma amostra de engenharia inicial foi encorajadora. Esperançosamente, a nova dimensão 2022+ está disponível em mais telefones em mais lugares para ajudar a incentivar um pouco de competição no espaço de chipset para smartphones.

9000

POLÍCIA

Mulher foi presa transportando crack junto com a filha de 12 anos

Na noite desta sexta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas que transportavam uma carga de crack escondida em uma mochila. A ação...

Homem é morto com paulada na cabeça em Camaquã

Mais um caso contribuiu para o aumento nos índices de criminalidade do município de Camaquã, na madrugada deste sábado (25). Um homem de 40 anos...

Polícia Civil prende seis pessoas durante operação em Camaquã

Na tarde desta quarta-feira (23), uma megaoperação contra os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio foi realizada no bairro Bom Sucesso,...