A administração municipal de Arambaré com apoio das forças de segurança do estado e entidades organizadas do município promoveu uma mega operação de fiscalização na cidade na noite desta sexta-feira, 15 de janeiro, como medida de enfrentamento às aglomerações de pessoas e a consequente propagação do coronavírus.

De acordo com os organizadores, a ação, sobretudo a barreira sanitária na entrada da cidade, teve como principal objetivo monitorar e informar a população a respeito dos sintomas da doença além de alertar para o uso obrigatório de máscaras de proteção e ainda conter as aglomerações em locais públicos e privados, bem como eventuais descumprimentos do decreto municipal.

A administração municipal destaca que ações de fiscalização já vinham sendo promovida pelos agentes municipais ao longo da semana, porém tendo em vista o maior fluxo de visitantes no final de semana é que este trabalho foi intensificado com o auxílio das parcerias. Ressalta ainda que estas ações devem virar rotina ao longo da temporada de verão, sempre com maior intensidade nos finais de semana e feriados prolongados.

A operação contou com agentes municipais da Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Bombeiros Civis de Arambaré, Brigada Militar, Comando Estadual Rodoviário e Polícia Civil.

Fotos: Colaboração/Adejanir Vasconcelos