Na sessão de posse estará a professora de LIBRAS, Tamara Rosales Medeiros, e portadores de deficiência auditiva, para os quais ela traduzirá a sessão

Vereador Fabiano Medeiros

Nesta quarta-feira, dia 02 de janeiro, será realizada, no Plenário da Câmara Municipal, a posse da Mesa Diretora para o ano de 2019. A atividade terá início às 18h30min e será aberta ao público. Conforme determina o § 3º do art. 31, do Regimento Interno da instituição, a solenidade deve ser realizada no primeiro dia útil do ano subsequente à realização da eleição da Mesa.

No ato será realizada a transmissão do cargo da presidência pelo presidente do Legislativo em 2018, vereador Prof. Claiton Silva (PDT), para o presidente que estará à frente da atividade em 2019, vereador Fabiano Medeiros (PDT).

Inclusão Social

Tamara Rosales Medeiros

Fabiano disse que tem “no planejamento do ano a inclusão social. Sendo assim, já na sessão de posse, estará conosco a professora de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Tamara Rosales Medeiros”. O novo presidente informou ainda que, “com ela estarão alguns deficientes auditivos  para os quais ela traduzirá a sessão”.

Tamara Rosales Medeiros, que trabalha há cerca de 10 anos como intérprete educacional, atualmente atua como tradutora e intérprete de LIBRAS no Campus da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, em São Lourenço do Sul. Além disso, ela é diretora regional da Associação Gaúcha de Intérpretes de Língua de Sinais (AGILS) e da Feneis – Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos.

Eleição da Mesa Diretora

Durante a realização da 96ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã, realizada no dia 26 de dezembro, foi eleita a Mesa Diretora para o ano de 2019.

A Chapa 01 foi eleita e irá compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal em 2019. A vitória sobre a Chapa 02 foi por 08 votos a 07. Com isso, o presidente da Câmara Municipal de Camaquã no próximo ano será o vereador Fabiano Medeiros (PDT). O vice-presidente será o vereador Mozart Pielechowski (PSDB). A primeira secretária será a vereadora Ivana de Paula (PSD). O segundo secretário será o vereador Claudinho de Abreu (MDB).

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores