Na noite da última sexta-feira (15), a equipe gaúcha esteve enfrentando o Palmeiras no Allianz Parque pela 30ª rodada do Brasileirão. Para o torcedor gremista o futebol apresentado pela equipe deixou muitas preocupações, pois viu o Grêmio fazer uma partida ruim.

O Grêmio entrou com sua equipe praticamente toda titular enquanto o Palmeiras fez algumas preservações por ter jogado na terça-feira (12). No primeiro tempo a equipe paulista comandou todas as ações do jogo e teve 11 finalizações sendo 3 delas na trave, o gol palmeirense saiu aos 33 minutos da primeira etapa com o meia atacante Raphael Veiga. O tricolor definitivamente não se encontrou no primeiro tempo e deu muitos espaços ao adversário que não soube aproveitar as muitas chances de gol que pararam em grandes defesas do arqueiro gremista.

No segundo tempo o Grêmio voltou um pouco melhor, mesmo assim não levava perigo ao gol adversário e continuou dando espaço aos atacantes palmeirenses que novamente só foram parados pelo goleiro Vanderlei.

Somente a partir do ingresso do volante Maicon que entrou na vaga de Matheus Henrique foi que o Grêmio passou a ter um maior domínio do jogo. Fazendo a distribuição de jogo e valorizando a posse da bola Maicon melhorou a equipe e aos 43 minutos Diego Souza de cabeça marcou o gol de empate e ainda com o centroavante gremista a equipe teve a chance de vencer o jogo, quando em uma cobrança de falta o goleiro palmeirense operou uma extraordinária defesa.

O empate conquistado nos minutos finais não apagou a má atuação da equipe que só não foi goleada devido as grandes defesas de Vanderlei. Na sua coletiva Renato Gaúcho reconheceu o primeiro tempo ruim de sua equipe mas também valorizou o poder de reação.

Com o empate o Grêmio subiu para a 4ª colocação da competição nacional e enfrenta na próxima rodada a equipe do Atletico Mineiro na Arena Porto Alegrense.