30.1 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, março 28, 2024

Moradores pedem reforma da ponte do Zacarias entre Camaquã e Chuvisca

Em conversa com um dos moradores da localidade, este explica que a ponte esta em situação critica, devido a isso um grupo de moradores está realizando abaixo assinado para mostrar as autoridades a necessidade urgente da reforma em uma das principais pontes do interior que faz divisa com os municípios. A chamada “ponte do Zacarias”, liga o município de Chuvisca à Camaquã.

Para evitar que a ponte desabe devido as más condições de conservação, foi colocada placa sinalizando a proibição de passagem de veículos pesados. Dificultando muito a vida de alguns moradores, pois a interdição para veículos de carga, impede que diversas famílias recebam insumos para as propriedades rurais, e que consigam escoar suas produções.

Desta forma alguns moradores do interior, acabam gastando mais  pois o custo do frete acaba sendo mais alto, já que os caminhões que precisam acessar as propriedades rurais, precisam fazer uma volta bem maior, aumentando em diversos quilômetros o trajeto.

Moradores das localidades de São Bras e Santa Auta são os mais prejudicados por utilizarem a referida ponte, e alguns alertam que até de carro já começa a dar uma sensação de insegurança. A expectativa é que o abaixo assinado, sirva para sensibilizar as autoridades, que a mais de três anos recebem protocolos para solução do problema, mas ainda nada foi feito para resolver a questão.

O que diz o protocolo com assinaturas:

“Viemos através deste documento, alertar , e pedir humildemente, a ajuda,  e intervenção das autoridades responsáveis, dos municípios de Camaquã  e Chuvisca do estado do Rio Grande do Sul, a reconstrução urgente, da “Ponte do Zacarias”, situada bem na divisa das localidades de São Bras e Santa Auta, visto que a mesma se encontra em estado de abandono, a mais de um ano, sendo que só foi feito um reparo na parte de cima da ponte, e a base estrutural da ponte encontra-se em péssimas condições, impossibilitando o transito de caminhões e tratores, isso que a região onde esta ponte se encontra, é uma região agrícola, na maioria fumicultores, que precisam da ponte para passar com seu trator, e até mesmo escoar sua produção e receber suas compras, pois sem esta ponte, caminhões e agricultores que plantam em terras da divisa, tem que fazer um trajeto muito maior”.

O texto finaliza alertando que a ponte pode desabar a qualquer momento.

 

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS