Morreu no final da manhã deste domingo, 03 de maio, Gleci Dias Baum, 58 anos, moradora de Cerro Grande do Sul que havia sido diagnosticada com a Covid-19.

A paciente estava internada na UTI do hospital da Ulbra, em Canoas, desde o dia 21 de março onde passou por vários procedimentos médicos, incluindo hemodiálises, pra combater complicações renais.

Na quinta-feira, 30 de abril, Gleci sofreu uma parada cardíaca que a debilitou ainda mais e neste domingo (03) ela deveria passar por novos procedimentos, contudo não resistiu aos efeitos da doença e acabou falecendo.

Atos fúnebres

Após passar por diversos trâmites burocráticos e normativos devido à condição de pandemia, o translado do corpo para Cerro Grande do Sul foi autorizado e realizado na manhã desta segunda-feira (04) pela funerária São José, seguindo as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com as determinações de prevenção contra o coronavírus não haverá velório e o sepultamento deve ocorrer ainda nesta manhã (04/05) no cemitério São Silvestre (Cemitério dos Tejadas), onde familiares e amigos poderão acompanhar à distância seguindo as normas de isolamento social.