Morre segundo paciente com suspeita de Covid-19 em Mariana Pimentel

O município de Mariana Pimentel foi surpreendido na madrugada desta segunda-feira, 15 de junho, com o segundo caso de óbito de paciente com suspeita de estar infectado por coronavírus.

Trata-se de Celino Moreira de Souza, 46 anos, que estava internado no hospital Conceição, em Porto Alegre, onde fazia tratamento contra um câncer (linfoma). Ele é filho de Osmar Moreira de Souza, outro paciente de Mariana Pimentel que foi diagnosticado com Covid-19 e que faleceu na última quarta-feira, 10 de junho, no mesmo hospital.

A informação do diagnóstico de Covid-19 consta no sistema do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (SES-RS) embora não tenha sido registrado como causa da morte.

Informações preliminares dão conta que o paciente havia testado negativo para Covid-19 em duas oportunidades no mês de maio, porém no dia 10 de junho ele teve consulta novamente no hospital Conceição quando foi revelado os resultados dos exames relativos ao linfoma, ocasião em que foram coletadas novas amostras de material para exame de coronavírus e o mesmo foi encaminhado para a emergência onde permaneceu internado até sua morte, na madrugada desta segunda-feira, por volta das 00h15min.

Ocorre que no dia 09 de junho o pai deste paciente, um senhor com 73 anos, que foi diagnosticado com a Covid-19, procurou Unidade Básica de Saúde do município com sintomas graves da doença quando devido ao seu quadro clínico precisou ser encaminhado ao hospital Conceição, e faleceu no dia 10 de junho, coincidentemente no mesmo dia em que seu filho consultou e também foi internado.

Até o momento o Portal ClicR não teve acesso ao resultado do último exame. Também não conseguimos contato com os familiares.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: