Morreu Renato Zenker, ex-secretário de Meio Ambiente de Camaquã

Morreu em Camaquã na madrugada deste sábado o engenheiro agrônomo e ambientalista Renato Zenker que, segundo informações preliminares, foi acometido de um infarto fulminante.

Natural de Cerro Grande do Sul, Renato é filho de Roberto Zenker e Amanda Teifke, família tradicional da cidade. Irmão de Áureo Zenker, já é falecido, e que foi prefeito municipal entre de 1993 e 1996. Ele deixou o município ainda jovem pra estudar e buscou formação na ETA – Escola Técnica Agrícola de Viamão e posteriormente na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Já há anos Renato residia em Camaquã de onde atualmente presidia o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã. Militante das causas ambientais ele deixou grande contribuição na coordenação de estudos e elaboração de planos de trabalho nesta área.

Na prefeitura de Camaquã, Zenker exerceu a função de secretário municipal de Meio Ambiente no governo Ivo, mas deixou a pasta ainda em agosto de 2018. Ele completaria 76 anos neste domingo, 05 de abril.

Os atos fúnebre, restrito a familiares em função da Covid-19, deverão ocorrer a partir das 14 horas deste sábado (04), na funerária Camaquense e o sepultamento às 17 horas, no cemitério São José.

Atualizada à 13h40min

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: