Um vídeo que está circulando em grupos de WhatsApp, na manhã desta segunda-feira (07), gravado da cabine de um caminhão, mostra como ficou o acesso a ponte do Guaíba, em Porto Alegre, para quem sai da Freeway e pretende seguir rumo a fronteira.

Na narração o produtor do vídeo reclama da pouca sinalização no local e mostra alguns motoristas confusos seguindo na faixa errada e o transtorno que a situação está causando.

Trecho da nova ponte deverá ser inaugurado esta semana

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) divulgou que na próxima quinta-feira (10) deverá estar ocorrendo a inauguração parcial da nova ponte do Guaíba, na capital.

A cerimônia deve contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Serão liberados 12,3 quilômetros – a ponte abrange 2,9 quilômetros. A inauguração será do vão principal da ponte e de três das sete alças de acesso: uma no sentido Porto Alegre-Litoral Norte, outra no sentido Porto Alegre-Região Sul e outra da Região Sul ao centro da Capital.