Mudança no transporte escolar será discutido em audiência

Cerro Grande do Sul – A decisão da administração municipal em não oferecer mais transporte escolar a alunos das séries finais que residem na área urbana do município foi motivo de pauta na sessão ordinária da Câmara na última segunda-feira, 05 de março.
Na ocasião, convidados pelos vereadores, representantes da secretaria municipal de Educação e Cultura estiveram prestando esclarecimento sobre o assunto e justificando a medida pela falta de capacidade financeira do município em atender a demanda, além de explicarem que a decisão é amparada por lei que desobriga o município de oferecer o serviço.
Não satisfeitos com as explicações e alegando estarem agindo em nome de pais e alunos descontentes com a mudança no sistema, os vereadores que compõem a Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural da Câmara, propuseram a realização de uma audiência pública para tratar sobre o transporte público escolar municipal.
No mesmo dia a comissão emitiu um convite para que todos os interessados compareçam no plenário da Câmara, na próxima segunda-feira, 12 de março, às 18 horas para discutirem o assunto.
No documento assinado pelo vereador Vilson Pacheco Júnior, presidente da comissão, é sugerido que o Poder Executivo, preste esclarecimentos necessários e que sejam discutidas sugestões como forma de encontrar a melhor solução para o problema.

POLÍCIA

Dupla é presa em Camaquã após roubo a estabelecimento comercial

Durante a noite desta segunda-feira (16), aproximadamente às 22h15, os agentes de segurança do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de...

Polícia investiga roubo de gado comandado de dentro da cadeia

Na tarde desta segunda-feira (16) a Polícia Civil através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã deu início...

PRF prende foragido com mais de 100 quilos de maconha

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava 111 quilos de maconha na noite deste sábado, 14, em Sarandi. O preso estava foragido...