Na tarde da última quinta-feira, dia 10, uma guarnição da Brigada Militar de Tapes estava em patrulhamento quando na rua Ibirapuitã, n°298,  avistou um homem que recebeu algo das mãos de uma mulher.

De imediato os policiais militares abordaram o suspeito e na revista pessoal localizaram com o homem uma pequena porção de maconha. O indivíduo ao ser indagado sobre os fatos admitiu ser usuário de drogas e afirmou ter comprado de uma mulher a maconha, tendo pago R$ 5,00 (cinco reais) pela droga.

Perguntada sobre o fato a acusada negou que estivesse traficando, mas autorizou a entrada dos policiais na residência. Na casa foi localizado dinheiro (uma quantia de vinte reais) e uma sacola com 52 porções de maconha e 18 de cocaína.

Em sequência foi dada voz de prisão a mulher e ao homem e depois a guarnição conduziu os presos até a DP de Tapes, onde foi lavrado o flagrante da mulher por Tráfico de Drogas e confeccionado um termo circunstanciado por posse e entorpecentes para o homem. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.