Município de Cerro Grande do Sul completa 34 anos

Comemoração está prevista para os dias 13 e 14 de maio

No próximo dia 12 de maio, o município de Cerro Grande do Sul completa 34 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar, estão sendo organizadas festividades na cidade para sexta-feira (13) e sábado (14), com início programado para às 9h, em ambas as datas.

O período de comemoração foi escolhido devido ao fato de, este ano, o aniversário do município ser quinta-feira, meio da semana. Outro fator que influenciou na decisão foi a divulgação da festa de Santa Bárbara, em Cachoeira do Ipê, que acontecerá domingo (15). Por se tratar de uma região próxima a cidade de Cerro Grande do Sul, a organização local optou por não realizar cerimônia no mesmo dia.

O evento acontecerá na praça Admar Amazonas de Oliveira, localizada na Av. Cel. Arthur Emílio Jenisch, centro da cidade. Entre a programação, estão apresentações musicais, com nomes como Dudu Gaiteiro e Otávio Bürke, premiação do projeto de educação fiscal, além de estandes das organizações de saúde, assistência social e educação do município, que estarão abertos para receberem a comunidade. No local, também haverá exposição de artesanatos e produtos rurais, além de brinquedos infláveis e praça de alimentação.

A abertura oficial acontecerá sexta-feira, às 18h, e contará com a presença de autoridades locais. O encerramento da noite está previsto para às 21h30, com bênçãos das entidades religiosas da cidade. Já no sábado, o encerramento está agendado para às 22h.

Alvará de licença

Os feirantes que desejarem expor seus produtos no local devem solicitar alvará de licença no Setor de Protocolo da Prefeitura. O período para requerer os documentos iniciou hoje (5) e termina segunda-feira (9), com o horário de atendimento das 7h às 13h.

Devem acompanhar o requerimento cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Ademais, produtores primários do município — com comercialização de sua própria produção — serão isentos de taxas para expedição dos alvarás de licença.

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...