Foi nesta quinta-feira 03 de junho, que pela primeira vez em Chuvisca realizou-se uma Celebração da Festa do Corpo e Sangue do Senhor ao nível das grandes cidades: com tapetes confeccionados a partir de serragem colorida, farinha e outros materiais e muita dedicação da idealizadora catequista e secretária Liane Peter que, junto com o Padre Gérson Schmidt, Pároco da Paróquia São João Paulo II, a Catequista Catiane Goldas e a Coordenadora de Catequese  Adriana Lopes e os Catequizandos da Eucaristia e Crisma, bem como de algumas mães e pais.

Após a Missa que iniciou às 16:30hs, todos seguiram o Padre que levou o Santíssimo Sacramento ao longo da calçada onde estavam os tapetes até uma sacada da casa do Coordenador Luis Kornalewski de onde abençoou toda a cidade e pediu a cura e o livramento da pandemia que está assolando todo o mundo.

Até Chuvisca ter Paróquia, a única manifestação desta festividade era realizada na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, na localidade de Guaraxaim da Serra, onde era celebrada Missa e depois era feita uma procissão com paradas em frente a algumas casas em que seus proprietários organizavam um altar. Neste ano também lá foram feitos tapetes e a Missa foi celebrada às 10:30hs. Este procedimento passou a ser usado também na cidade após a criação da Paróquia. E este ano, pelas iniciativas acima citadas, passou a ser adotada a Celebração com tapetes, como é a tradição em geral. As fotos, inclusive a detalham o fato…

 

 

Confecções de Tapetes na localidade de Guaraxaim da Serra   

 

Confecções de Tapetes na localidade de Guaraxaim da Serra

 

Tapete de Corphus Christi sendo montados em frente a Paróquia São João Paulo II

Tapete de Corphus Christi sendo montados em frente a Paróquia São João Paulo II

 

Tapete de Corphus Christi montados em frente a Paróquia São João Paulo II

 

Algumas das muitas pessoas envolvidas

Colaboração: Teófilo Slawski
Secretária Liane Peter faz agradecimentos em rede social:
“Missão dada missão cumprida, agradeço ao Pe. Gerson pelo incentivo nesta etapa, ao coordenador Luis Kornalewski  e sua família pelo excelente almoço organizado e também por ajudarem a nós catequistas nesta missão de primeira vez realizarmos os tão sonhados tapetes de Corpus Christi, Jesus Cristo nosso Salvador és merecedor de toda nossa devoção e honra a ele. Estendo meus agradecimentos as queridas mães Raquel, Letícia, Cristiane, Eliane e Marcio, Catequista e mãe Catiane que foram incansáveis.
Gratidão a nossa coordenadora Adriana Lopes que sempre está pronta a ajudar nos desafios da Liane e Catiane.
Aos catequizando da catequese e crisma que nos ajudaram muito. Agradeço ao Senhor Vanderlei Affeldt por toda serragem a nós doada e ao Cristian seu funcionário que sempre me ajudou, nosso muito obrigado. Também nosso reconhecimento e agradecimento ao Fábio Goldas e Estéfani Silva e Luísa Kornalewski por toda ajuda meu obrigado, e finalizo meu obrigado a Zeli Fonseca e Mariana por toda ajuda”.