A primeira turma concluiu nesta quarta-feira (22/09) o curso de salgados e bolachas caseiros. Este curso foi promovido pela Secretaria de Cidadania Ação e Desenvolvimento Social em parceria com o Senar RS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dom Feliciano. A próxima turma se forma amanhã dia 24 de setembro em tortas e doces caseiros.

Foram abertas 8 vagas por turma, com carga horária de 16 horas.

Conteúdo Programático

– Higiene e saúde na manipulação de alimentos – Segurança e saúde no trabalho – prevenção de acidentes – Cuidados com o meio ambiente – Preparação dos ingredientes.

Desenvolvimento das receitas de bolachas doces: Cookies de amendoim, Broa de Fubá, Bolacha Champanhe, Bolacha Integral, Bolacha sem glúten, Bolacha com Goiabada, Bolacha de Aveia com Coco, Bolacha de Manteiga, Bolacha Casadinha, Bolacha de Mel, Bolacha de Melado, Bolacha de Amendoim.

Desenvolvimento das receitas de bolachas salgadas: Rosca, Palito de Gergelim, Palito de Queijo, Biscoito Vovó Sentada, Sequilhos Massa Pão, Enroladinho – Preparação das massas para salgados: Massa Folhada e Liga Básica – Preparação dos recheios para salgados: Carne, Frango e Legumes.

Desenvolvimento das receitas de salgados: Barquete, Pastelzinho Assado de Carne, Esfiha, Empada Pingo, Quibe, Quiche e Empada – Embalagem e armazenamento das bolachas e dos salgados

“A cada conclusão é uma alegria enorme, pois são Domfelicianeneses com oportunidade de renda extra ou simplesmente de melhoria da qualidade de vida pondo em prática essas delícias em casa.” Diz o Secretário da pasta Samir Saded.

Informações: ASCOM Prefeitura de Dom Feliciano