Dos cinco casos confirmados e que constavam no Boletim Epidemiológico divulgado na sexta-feira, dia 17 de julho, todos os pacientes estão livres do vírus, segundo informações apuradas pelo Portal ClicR junto ao Governo Municipal.

Diante do atual cenário o município manteve os protocolos de segurança da bandeira Laranja, os quais definem  o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e repartições públicas.

Em conversa com o portal, o vice-prefeito Paulo Roberto Coutinho (MDB) afirmou que, mesmo que Sentinela do Sul esteja classificada na macrorregião onde predomina a bandeira Vermelha, com regras mais rígidas no funcionamento do comércio, o município segue com a bandeira Laranja, pois não registrou nenhuma internação ou óbito até o momento em decorrência de Covid-19.

“Isto nos garante, segundo o protocolo do Governo do RS, a condição de seguir com as restrições da bandeira laranja, ou seja, nenhum óbito e nem um paciente internado por Covid-19. Dos cinco casos confirmados em Sentinela, todos estão já estão curados”, comemorou Coutinho.

Ainda conforme o vice-prefeito, o município poderia estar na bandeira amarela, contudo o protocolo do Governo do RS não permite a troca da laranja para a amarela, a qual estabelece risco baixo de transmissão de Coronavírus.

Apesar do cenário atual, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade da população seguir cumprindo as regras de distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscara e álcool gel, e saindo de suas casas somente se for necessário.