Além de manter a população informada e orientada sobre as ações do Município no combate à pandemia da covid-19 e quais as medidas individuais e coletivas que devem ser adotadas, a prefeitura de Sertão Santana implantou também um canal para denúncias de casos de aglomeração de pessoas, bem como o descumprimento de isolamento. O Disque Denúncia iniciou seu funcionamento neste sábado 19 de junho, e estará recebendo denúncias em tempo integral durante todos os dias, incluindo finais de semana e feriados.

As denúncias podem ser feitas pelo fone whats: 9.9979-3285 outra informação importante é que as denuncias deverão conter foto ou vídeo, endereço do local ou algumas prova de onde a infração está ocorrendo. Não será exigida a identificação do denunciante.

A intenção é coibir e punir, de acordo com o previsto em lei, os responsáveis e os participantes de eventos ou atividades sociais que estejam em desacordo com o regramento previsto nos decretos vigentes.

Profissionais de saúde e pesquisadores da covid-19 têm apontado os eventos sociais clandestinos como os grandes responsáveis pela proliferação do novo coronavírus no país, no Estado e região também.

Município busca através desta medida, conter a disseminação do vírus na cidade