Foi divulgado na página do informativo da prefeitura de Sertão Santana o número atualizado de pessoas que contraíram o coronavírus, chegando a 123 casos, destes são considerados curados 94 pessoas, tendo 1 pessoa hospitalizada e 1 óbito.

Decreto

A Prefeitura Municipal de Sertão Santana, em conformidade com a Legislação Estadual de medidas de combate ao Covid 19, emitiu um decreto mais rígido, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus entre  os munícipes.

Ficando definido que bares devem ficar fechados.

Restaurantes e Lancherias, atendimento ao público restrito das 10h ás 17h e das 18h às 22h com sistema “pague leve”.

Os comércios não essenciais deverão se adaptar com sistema de barreira nas portas , ficando opcional a verificação de temperatura.

Festas particulares permanecerão proibidas e o descumprimento acarretará em multa pelo proprietário, bem como responsabilização criminal em caso de descumprimento.

Comércios não essenciais deverão fechar aos sábados e domingos.

 

Multa para pessoas que não comprimirem o isolamento  

E ainda foi muito bem destacado que em caso de descumprimento do protocolo de isolamento pela pessoa notificada,  estando contaminado e todos os demais que estiveram em quarentena, dos protocolos das Secretaria da Saúde, os mesmos serão penalizados com multa e poderão responder criminalmente de acordo com artigo 268 do Código Penal.

Este decreto já entrou em vigor a partir do dia 25 de agosto, e busca o apoio e a colaboração de todos para que se possa combater a Covid-19 e passar por esse momento difícil e de muita apreensão.