A manhã desta quarta-feira, dia 20, foi histórica para o município de Tapes. Por volta das 08 horas a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a aplicação das vacinas CoronaVac recebidas via Secretaria Estadual da Saúde.

Ao total, nesta primeira fase, o município de Tapes recebeu 52 doses, que serão aplicadas em pessoas que fazem parte do grupo de risco à Covid-19.

O ato simbólico que marcou o início da vacinação foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS Centro). Antônia de Lourdes Schimidt Reis, de 65 anos, profissional da área de saúde, foi a primeira tapense vacinada. A enfermeira é uma das profissionais mais antigas do quadro da saúde municipal.

O ato de vacinação foi acompanhado por autoridades municipais, entre estes o prefeito municipal Luiz Carlos Garcez, vice-prefeito e secretário municipal da saúde Eduardo Simchem, comandante do pelotão da Brigada Militar de Tapes, tenente Luís Veríssimo, entre outras pessoas.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a prioridade de vacinação é para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid, profissionais do SAMU, profissionais que trabalham em Unidades de Pronto Atendimento e também idosos que residem em instituições fechadas. A secretaria reforça que não há necessidade de comparecimento às unidades de atendimento de saúde para vacinação. A campanha ocorrerá por etapas, atendendo ao protocolo de vacinação do Governo do Estado. Para mais informações, ligar no número (51) 99641 2347, das 7h30 às 19h30.

Fotos: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Tapes