Após receberem ontem (05/01), do Governo do Estado, em Porto Alegre, as novas viaturas, modelo Renault Duster, semi blindadas, as autoridades municipais de Barão do Triunfo e Cerro Grande do Sul oficializaram na manhã desta quarta-feira (06) a entrega dos veículos nas Delegacias de Polícias Civis locais.

Em Cerro Grande do Sul o prefeito Gringo fez a entrega das chaves ao inspetor Joel Trajano, da Polícia Civil, e falou da sua satisfação em poder estar colaborando com esse aporte à segurança do município já no terceiro dia útil de seu mandato como administrador municipal. Ele destacou que os veículos foram adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar da bancada federal gaúcha e que a indicação de Cerro Grande do Sul como beneficiário foi feita pelo deputado Nereu Crispim (PSL), por intermédio de sua articulação política ainda em 2020.

“Quero agradecer a bancada gaúcha e especialmente ao deputado Nereu por lembrar da gente e atender o nosso pedido. Esta foi uma promessa que fiz antes mesmo de ser candidato, independente de quem fosse o prefeito e agora que sou o prefeito é uma satisfação poder entregar as chaves deste veículo pra nossa polícia e fico ainda mais feliz”, afirmou Gringo.

Em Porto Alegre o prefeito Gringo, inspetor Trajano, governador Eduardo Leite, deputado Giovani Cherini (líder da bancada gaúcha) e delegada Nadine Anflor (chefe da Polícia Civil)

Em Barão do Triunfo a entrega do veículo também foi feita nesta manhã (06/01) quando o inspetor da Polícia Civil, Márcio Camargo da Fonseca recebeu as chaves das mãos do vereador Rodrigo Semensatto (MDB), um dos responsáveis pela articulação política para que o município fosse indicado pelo deputado Federal Giovani Feltes (MDB) a receber a viatura.

“Há um tempo atrás estivemos eu, o prefeito Elomar Kologeski e o então colega vereador Manoel Renato dos Santos, reunidos com as autoridades policiais da nossa regional e foi nos colocada a necessidade de melhoras na estrutura da nossa polícia, inclusive viatura, então buscamos o apoio do deputado Feltes que fez a indicação. É um trabalho de tempo que rendeu frutos agora e nos deixa muito contentes pelo que representa para a segurança da nossa comunidade”, explicou o vereador.

Em Barão do Triunfo o vereador Rodrigo Semensatto (Angulista) e o inspetor Márcio Camargo