“Natal Grenal” arrecadou alimentos para doação em Cerro Grande do Sul

Colorados e gremistas de Cerro Grande do Sul demonstraram neste último sábado, 18 de dezembro, que a rivalidade pode ficar apenas dentro do campo de futebol e que a união das duas torcidas entorno de uma causa nobre é muito salutar.

Representantes dos consulados do Grêmio e do Internacional estiveram juntos na promoção da ação solidária “Natal Grenal” que teve como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para ser distribuídos em kits às famílias carentes do município.

A iniciativa que foi divulgada em redes sociais mobilizou diversas pessoas que ao longo da campanha estiveram fazendo doações. Já no sábado (18) foram instalados dois pontos de coleta no centro da cidade, quando a arrecadação tomou corpo para ser concluída.

Para o colorado Júlio Bürke a ação atingiu seu objetivo com um montante entorno de 600 Kg de alimentos arrecadados. Ele destaca a participação das crianças que estiveram auxiliando na campanha, distribuindo panfletos e recolhendo as doações.

“Foi muito bacana tanto pela ajuda que poderemos proporcionar a algumas famílias quanto pelo exemplo que estamos deixando às nossas crianças de que a solidariedade é uma virtude”, colocou Júlio.

Márcio Olson, do grupo gremista disse que a ação já havia sido pensada antes da pandemia, mas por conta dos cuidados sanitários acabou sendo adiada.

“Graças a Deus a pandemia aliviou e conseguimos agora concretizar nossa ideia e assim poderemos ajudar algumas famílias que estão precisando. Com o total arrecadado montamos 36 cestas básicas que distribuiremos para as famílias que foram indicadas pelas direções das escolas”, explicou.

Os organizadores dos núcleos colorados e gremistas já planejam novas ações para o próximo ano que devem ocorrer em um novo formato, sempre visando a solidariedade, mas também incentivando a interatividade e o fortalecimento das relações sociais.

 

Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

ÚLTIMAS

Cerro G. Sul | Pedroso assume secretaria e fala em reforma administrativa

Desde a segunda-feira, 17 de janeiro, a secretaria de Administração de Cerro Grande do Sul está sob o comando de José Antonio de França...

Tapes adquire 4 carros novos e uma retroescavadeira

A prefeitura municipal de Tapes recebeu um importante aporte em sua frota de veículos e máquinas na tarde desta sexta-feira, 21 de janeiro, por...

PRF prende três criminosos com mais de meia tonelada de maconha

Na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro, em Flores da Cunha, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois carros e 570 quilos de maconha. Três...