35 anos depois a Seleção Brasileira voltou a vencer o Paraguai em Assunção e quebrou o tabu jogando uma bela partida. Comparado ao time que venceu o Equador, Tite promoveu 3 mudanças na equipe titular e jogou diante dos paraguaios com 4 atacantes (Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Neymar e Richarlison).

A mudança no setor ofensivo deixou o camisa 10 Neymar mais solto dentro de campo, ele foi o grande destaque da partida, buscava o jogo e distribuía para seus companheiros e também fazia jogadas individuais que levavam perigo ao gol adversário.

Gol logo cedo

A partida mal havia começado e o Brasil já estava na frente no placar, Gabriel Jesus atuando como ponta pela direita fez jogada individual, foi pro fundo e cruzou na área, Richarlison apareceu como centroavante mas não conseguiu concluir fazendo a bola sobrar pra Neymar que com tranquilidade apenas tirou do goleiro já dentro da área e mandou pro fundo da rede com muita categoria.

O gol deu tranquilidade a equipe brasileira que ditou o ritmo de jogo e sofreu na defesa apenas em um chute de longe que o goleiro Ederson fez grande defesa.

Assistência

Na segunda etapa o Brasil teve algumas chances para ampliar o marcador, mas o segundo gol veio já no finalzinho da partida. Neymar recebeu passe de Douglas Luiz e carregou a bola se livrando dos adversários e serviu Lucas Paqueta que chapou de perna esquerda sem chance para o goleiro decretando números finais e a quebra do tabu.

Liderança isolada

Com a vitória, a 6ª consecutiva, a Seleção continua líder isolada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. Com 18 pontos, os brasileiros abrem vantagem em relação a Argentina que é a segunda colocada com 12 pontos.

Jogadores se manifestaram

Após a vitória sobre os paraguaios, os jogadores publicaram uma nota conjunta e fizeram críticas a Conmebol, confira um trecho da nota

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil”