A Copa do Brasil é um torneio que desde seu início reúne dezenas de equipes de todos estados do Brasil, as partidas até a terceira fase são eliminatórias e na terceira fase avança aquele se se sair melhor nos dois confrontos. A noite da quarta-feira (09), trouxe muitas surpresas, pois equipes de menos expressão acabaram derrubando clubes da elite do futebol brasileiro.

Atual campeão eliminado

O Palmeiras dono de um dos melhores elencos do Brasil já caiu da competição. Mesmo tendo vencido o CRB fora de casa por 1×0, em seus domínios o verdão sofreu um revés pelo mesmo placar e acabou eliminado nos pênaltis.

Maior campeão da competição também foi eliminado

O Cruzeiro, o maior campeão da Copa do Brasil com 6 taças também deu adeus ao torneio. O Juazeirense da Bahia que disputa atualmente a série D desbancou os mineiros também nos pênaltis. No primeiro jogo em Belo Horizonte a raposa venceu por 1×0 e no jogo de volta perdeu pelo mesmo placar obrigando a vaga ser definida nos pênaltis.

Outro mineiro eliminado

A noite não foi nada boa para os mineiros, o América Mineiro também caiu da competição na disputa de pênaltis. O Criciúma que joga a série C do certame nacional foi o algoz, os dois jogos acabaram empatados e os catarinenses avançaram.

Estreia nada boa

A Chapecoense também caiu fora da competição, logo na estreia do novo comandante Jair Ventura os catarinenses acabaram eliminados pelo ABC de Natal. Mesmo tendo vencido por 3×1 na sua casa, em Natal o ABC aplicou 3×0 e garantiu a vaga.

Outro paulista eliminado

A noite também não foi boa para os paulistas, a 2ª maior torcida do Brasil também viu sua equipe ir embora mais cedo do torneio. O Corinthians que perdeu em casa por 2×0 não conseguiu se quer fazer gols no jogo da volta contra o Atlético Goianiense, com uma vitória e um empate os goianos avançaram.