A construção civil está entre os setores que mais sofrem modificações ao longo dos anos. As exigências pessoais, as adaptações ao ambiente e o custo-benefício são fatores que impulsionam as mudanças, inclusive na arquitetura e nas inovações tecnológicas dos novos imóveis.

Da mesma maneira a indústria que abastece este mercado também precisa estar sempre se reinventando para acompanhar as mudanças e não perder competitividade.

Neste sentido a empresa Nordin Esquadrias, com sede em Cerro Grande do Sul, tem buscado inovar na oferta de produtos que atendam os anseios dos consumidores com a qualidade que garanta a satisfação.

A empresa que já se consolidou na região na fabricação e venda de esquadrias de ferro e alumínio, além da instalação de vidros, agora investiu na produção de esquadrias em PVC, seguindo uma tendência do setor de construção civil que caminha para uma linha mais arrojada, com sofisticação e modernidade.

Embora esquadria em PVC seja um produto relativamente novo na região já se pode perceber a sua grande potencialidade, devido a sua praticidade, conforto e versatilidade.

O projeto

O lançamento deste novo produto faz parte de um projeto de expansão da Nordin Esquadrias, que envolveu meses de estudos desde a idealização até sua efetivação propriamente dita. O processo contou com muita pesquisa, incluindo a viabilidade econômica e sobretudo o tipo de produto a ser entregue a um consumidor cada dia mais exigente.

Para garantir o sucesso a empresa investiu no que o mercado possui de melhor tanto em máquinas e equipamentos quanto em materiais, optando pela tecnologia alemã em ambos os casos, e firmando parcerias com empresa com mais de 60 anos de experiência no ramo.

Outra etapa importante do projeto da Nordin foi a capacitação dos seus profissionais. Para tanto um técnico representante da Salamander, fornecedora dos perfis, esteve pessoalmente na empresa orientando os colaboradores em cada etapa da fabricação, incluindo cortes, drenos, furações, montagem da estrutura metálica, solda térmica dos perfis em PVC e acabamentos.

Conheça as esquadrias em PVC

Escolher os tipos de abertura de um projeto é uma etapa muito importante de uma construção civil e é preciso considerar muitos fatores. A avaliação, que deve contar com o auxílio de um profissional da área, precisa além das normas técnicas atender as particularidades do proprietário da obra.

Neste sentido as esquadrias em PVC trazem características que vão auxiliar muito nesta decisão, pois se adaptam a diversos tipos de locais e ambientes, além de serem extremamente duráveis e de fácil manutenção.

  • Isolamento térmico e acústico

Por serem resistentes ao calor e ao ar, as esquadrias em PVC garantem isolamento térmico dentro do ambiente. Sua característica de paredes duplas se combinada com o vidro ideal também previne a entrada de barulhos externos. Estes dois fatores contribuem muito para o conforto e economia energética.

  • Facilidade de manutenção

O PVC dispensa pintura e sua higienização deve ser feita apenas com água e sabão.

  • Durabilidade

O PVC utilizado para fabricação de esquadrias passa por testagem de resistência aos agentes climáticos, de modo que sua aparência é extremamente durável, sem alteração nas tonalidades ou efeitos de corrosão.

  • Funcionalidade

Por ser um material extremamente leve o PVC agrega essa caraterística as aberturas do imóvel deixando o ambiente mais prático e funcional.

  • Valorização

O conjunto de características das esquadrias em PVC, aliado a tendência do setor de construção civil vai agregar valor ao imóvel.