Grêmio e Botafogo medem forças nesta segunda-feira

Pela 35ª rodada do Brasileirão, logo mais às 20 horas no Estádio Nilton Santos, os comandados de Renato Portaluppi voltam a campo para enfrentar o Botafogo, depois de ter empatado o último confronto diante do Santos.

Os cariocas já estão de “férias”, pois a equipe foi a primeira a ser rebaixada neste campeonato, portanto, não tem mais a ambição de tentar escapar da Zona de Rebaixamento.

O Grêmio precisa voltar a vencer para encostar novamente no G4 que dá acesso direto a fase de grupos da Libertadores, com 53 pontos a equipe ocupa a 7ª posição da tabela.

O time gremista já está praticamente definido por Renato, veja a provável escalação:

Grêmio: Paulo Victor; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Churín.

Estão fora: Diego Souza, Victor Ferraz (suspensos), Vanderlei, Pinares e Luiz Fernando (preservados), Geromel e Leonardo Gomes (lesionados).

Botafogo: Diego Loudeiro; Kevin, Kanu, David Souza e Victor Luís; Zé Welison, Romildo e Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Cesinha e Rafael Navarro.

Internacional é o único a depender apenas de si para ser Campeão

Com o empate do Flamengo no último domingo (07), diante da equipe do Bragantino pelo placar de 1 x 1, os cariocas somaram apenas um ponto e chegaram a 65, um a menos que os gaúchos que somam 66. A boa notícia para os colorados é que o Inter volta a ser o único time que depende das próprias forças para ser campeão do Brasileirão, basta a equipe vencer o jogo diante do Sport na próxima quarta-feira (10), no estádio Beira Rio. Caso vença, a diferença para os cariocas voltam a ser de 4 pontos faltando 3 jogos para o término da competição.

Thiago Galhardo fica no Inter

Thiago Galhardo seguirá no Inter pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante já tinha passagens compradas para a Arábia Saudita, mas uma reviravolta na negociação com o Al-Hilal travou o acordo entre os clubes. Foram três os principais motivos: forma de pagamento, prazo e rejeição da torcida saudita.

A transferência por empréstimo com opção de compra foi encaminhada na última sexta-feira. Galhardo se despediu dos companheiros, retirou seus pertences do CT do Parque Gigante e viajou para o Rio de Janeiro. No domingo, o Inter divulgou uma nota oficial comunicando que as negociações estavam encerradas, sem maiores detalhes.

– O Sport Club Internacional informa ter encerrado as negociações com o Al-Hilal Al Saudi Club a respeito da possível transferência do atleta Thiago Galhardo. O jogador seguirá normalmente suas atividades com foco no término da temporada 2020 – diz o texto.

Informações GE