O novo lote de vacinas que chegou ao Estado na manhã de quinta-feira (8/4), com 141.800 doses da Coronavac e 159.750 doses da Oxford/Astranezeca, será destinado a ampliação da vacinação dos idosos e forças de segurança no RS. As vacinas chegaram no voo LA 4513 no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Todas as vacinas da Coronavac serão destinadas a atender a segunda dose de idosos já imunizados com a a vacina da mesma marca, em lotes anteriores. Com as doses da Oxford/Astrazeneca começarão a ser vacinados, com a primeira dose, todos os idosos de 64 anos e, parcialmente, a faixa de 63 anos.

Outra parte da remessa será usada para dar continuidade à aplicação da primeira dose do grupo de Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas. Neste grupo, a imunização deverá ser direcionada à servidores de atividades prioritárias do Instituto Geral de Perícias (IGP), Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) e Polícia Federal (PF).

Após a aplicação das vacinas nos grupos citados acima, doses remanescentes  deverão dar continuidade à vacinação das pessoas com 62 anos. Ao atingir 100% desta idade, deverão ser vacinadas pessoas com as idades imediatamente inferiores , de forma gradual, ano a ano.

Leia a  Resolução 076 -21 Comissão Intergestores Bipartite – CIB