Ela foi nomeada secretária municipal da saúde no lugar de Cibele Weege Morais, que se exonerou para concorrer a vereadora nas eleições deste ano, tomando posse no dia 13 de maio de 2020, nas dependências da prefeitura municipal onde na oportunidade se encontravam o prefeito Joel Santos Subda e a responsável pela secretaria da Fazenda Paloma Venzke Silveira.

O nome definido pelo executivo foi o de Sheila, pois além de profissional na área de saúde, conta com muito conhecimento e buscará junto com sua equipe desenvolver seu melhor para a saúde da comunidade de Chuvisca.

O Regional esteve com exclusividade conversando com a nova secretária.

R.: Como se deu a escolha de seu nome para assumir a pasta da Saúde em um período conturbado pelo Coronavírus?

Sheila: Acredito que o prefeito Joel assim como já tem feito em outras nomeações, oportunizando e valorizando o povo Chuvisquence, possa ter chegado até meu nome devido a experiência que tenho adquirido até aqui no trabalho como técnica em enfermagem, em muitas oportunidades dentro desta secretaria, bem como longo período de trabalho em farmácia e também em áreas administrativas.

Assim penso que a escolha do meu nome tenha se dado devido a este conhecimento que possuo em áreas que englobam esta secretaria.

R.: Que ações a pasta da saúde esta fazendo ou deverá  fazer em seguida para combater a  Covid 19?

Sheila: Considerando que, a secretaria de saúde de Chuvisca juntamente com toda sua equipe técnica já vinha muito bem organizada no que se refere ao combate ao covid-19, acredito que sempre podemos aprimorar nosso trabalho a cada dia e assim proporcionar melhor qualidade aos nossos funcionários e gerar assim um melhor atendimento aos nossos munícipes.

R.: Assumir justamente a pasta da Saúde em meio a uma pandemia te trás que tipo de desafio?

Sheila: Somente o fato de assumir uma pasta como a da secretária de saúde já é um grande desafio, e ainda mais em meio a uma pandemia em que esta secretaria atua, ficando na linha de frente no combate, será com certeza para mim tempo de buscar ainda muito mais aprendizado para que possamos superar este período da melhor forma possível.

R.: Como esta o quadro de profissionais da secretaria da Saúde hoje?

Sheila: A secretaria de saúde de Chuvisca tem conseguido manter seu quadro de funcionários completo, apesar de possuirmos alguns funcionários afastados devido a serem do grupo de risco nesta pandemia, temos conseguido suprir essas ausências.

R.: Em redes sociais são tecidos muitos elogios e criticas a saúde do município, recentemente profissionais da saúde reclamaram do decreto no que se refere a alimentação, na sua opinião o que poderia ser feito para flexibilizar esta situação?

Sheila: Tendo em vista que, na oportunidade em que tais medidas foram impostas na secretaria eu não estava a frente da mesma, acredito que à partir de agora juntamente com os demais profissionais da secretaria com calma e diálogo tudo possa ser resolvido da melhor forma possível.

R.: Pelo pouco tempo a frente da pasta, e pensando no melhor para saúde de todos, tem em vista alguma ação diferente para colocar em prática?

Sheila: Mesmo com o pouco tempo a frente desta secretaria, percebo que possuem várias áreas que precisam de melhorias na saúde do nosso município, e com certeza tenho muitas ações em mente para melhor atender à todos e para melhor qualidade de trabalho a nossos funcionários. Contudo estamos passando por um momento delicado devido a pandemia do covid-19 e precisamos voltar muitas de nossas ações para juntos superarmos essa pandemia.

R.: Considerações finais:

Sheila: Gostaria de deixar aqui meu agradecimento especial primeiramente a Deus e em seguida ao prefeito Joel pela confiança em mim depositada, bem como todo apoio que tenho recebido nesta nova jornada. E também dizer que estarei a frente desta secretaria sempre pensando em oferecer a melhor saúde para nossos munícipes, bem como a melhor qualidade de trabalho aos nossos servidores.

O prefeito Joel, ressalta a importância de Sheila na pasta diante das dificuldades que todo o país enfrenta. “É preciso ter muito pulso firme para administrar uma secretaria no atual momento, e tenho certeza que a experiência da Sheila, só vem a somar na nossa administração. Sempre trabalhou com dedicação e está mais do que capacitada para assumir a pasta.”, finaliza.