Após aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores de Chuvisca, em sessão promovida em junho de 2021, “O projeto de lei de reestruturação do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, institui o respectivo quadro de cargos e funções e dá outras providências” foi sancionado pelo prefeito Joel Subda.

 

Art. 1º Esta lei estabelece o Plano de Carreira do Magistério Público do Município de Chuvisca cria o respectivo quadro de cargos, dispõe sobre o regime de trabalho e plano de pagamento dos profissionais do magistério, em consonância com os princípios constitucionais e demais disposições da legislação vigente.

 

Art. 2º O regime jurídico dos profissionais do magistério é o mesmo dos demais servidores do município, observadas as disposições específicas desta Lei.

Para a secretária da Pasta de Educação Silvana Donbrowski, destaca ser um grande feito para a Educação do município. Um trabalho que contou com a participação de muitos segmentos, Poder Executivo, SMECD, Conselho Municipal de Educação, representação de professores e que veio ao encontro das expectativas da nossa rede. Uma vitória muito conquistada, que há muito tempo era aguardada pelos professores e demais profissionais da educação.

“Estamos muito contentes por essa conquista e esperamos ansiosamente retomar a nossa rotina escolar presencial, que mais cedo ou mais tarde, ocorrerá, quando poderemos então, colocar em prática novas propostas, novas ideias!Até lá, enquanto vivemos dias de lutas, mantemos nossa fé e esperança por dias de glória, vamos continuar nos cuidando” explicou a secretária de Educação Silvana Donbrowski!

 

Clique aqui e visualize o Plano de carreira do Magistério Público de Chuvisca