Sertão Santana – Recentemente, o Projeto Semeando a Paz finalizou a formação de 2 turmas de 21 Facilitadores em Círculos de Paz não conflitivos, em cada turma. O Município de Sertão Santana, que já possui lei reconhecendo a Justiça Restaurativa como política pública, foi agraciado com um maior número de Facilitadores: 23,  Barra do Ribeiro e Mariana Pimentel também foram contemplados: 11 e 04, respectivamente, além das 04 indicações da Comarca: 02 Policia Civil, 01 Brigada Militar e 01 da CRE. As formações aconteceram na sede da APAE do município.

O Projeto recebeu recursos do Poder Judiciário local e tem por objetivo, além da disseminação da cultura de paz, oferecer a referida formação para que os Facilitadores apliquem círculos na comunidade, a fim de evitar conflitos ou solucionar aqueles já estabelecidos, por meio dos princípios da empatia, do diálogo, da escuta ativa e do respeito.

Neste último dia de formação contou com a presença cativante da Presidente da APAE Sra. Rosália Pinzon que almoçou com o grupo de Facilitadores de Circulos de Construção de Paz, conjuntamente com a Diretora e agora facilitadora Pamela Larissa Grudzinski, Juíza Uda Roberta de nossa Comarca, e os representantes da Consultoria Arvorecer do projeto Semeando a Paz, Felipe Nogueira dos Santos e Luciana Nóbrega Vieira.