O tricolor gaúcho venceu fácil o Ayacucho pelo placar de 6 x 1 na última quarta-feira (10). O resultado elástico poderia ter sido ainda maior, mas faltou um pouco mais de capricho em algumas finalizações.

Em um jogo diante de uma equipe muito mais fraca o Grêmio fez o que tinha que fazer, não deu chances e praticamente encaminhou a classificação para a segunda fase eliminatória da pré Libertadores da América.

A vitória já era esperada, mas os homens da defesa ainda estão deixando a desejar, Vanderlei saiu mal do gol em duas oportunidades, sendo que em uma delas resultou no gol de honra dos peruanos. Paulo Miranda também mostrou muita insegurança, até cometeu um pênalti, que por sorte não foi assinalado pelo árbitro da partida.

Mas no ataque novamente boas notícias, Diego Souza fez 3 gols, Ferreirinha também fez gol e perdeu outras oportunidades, o jovem atacante tem mostrado merecer mais que Pepê a vaga de titular no time. Gui Azevedo que ingressou na segunda etapa também deixou sua marca, o meia que atua pelo lado direito tem feito boas participações.

Cesar Pinares também participou bastante do jogo e parece estar tomando a posição de titular do lesionado Jean Pyerre, o chileno procura mais o jogo, não tem a mesma qualidade com a bola nos pés, mas compensa com sua intensidade.