Na maioria dos municípios da região, os números de casos positivos para o Coronavírus seguem aumentando de forma preocupante. Contudo, em Mariana Pimentel, estes números estão estabilizados e a mais de 1 mês a vigilância epidemiológica do município não registra um novo caso.

Até o momento, já foram registrados 11 casos para a doença e destes nove já se curaram e dois foram a óbito devido as complicações geradas pela Covid-19. Atualmente a cidade não tem nenhum paciente ativo com a doença o que tem deixado as autoridades municipais satisfeitas com os trabalhos de conscientização elaborados pela secretaria de saúde e vigilância epidemiológica.

De forma a conscientizar e também ter o conhecimento de todos que acessam a cidade, 15 barreiras sanitárias já foram realizadas desde março, este trabalho realizado tem alertado a população sobre os riscos do vírus e o quão é necessário evitar a exposição desnecessária. Ações de sanitização também já foram realizadas, estas ações são medidas de prevenção a saúde pública e visam a proteção da comunidade.