NVIDIA GeForce agora está trazendo streaming 4K para jogadores de PC: o que você precisa saber

Boas notícias para os jogadores do GeForce Now que desejam transmitir jogos em 4K: agora você pode fazer isso no seu PC com Windows ou Mac! Aqui está o que você precisa saber.

Se você é um dos muitos jogadores da NVIDIA GeForce Now que esperavam pacientemente pelo suporte 4K, chegou a hora.

A NVIDIA GeForce Now está trazendo streaming em 4K para membros de seu nível de assinatura mais alto e mais caro que usam um PC com Windows ou Mac.

Continue lendo para descobrir o que isso significa, o que você precisa e se é elegível.

NVIDIA GeForce agora introduz streaming 4K em sua camada RTX 3080

A partir de 5 de maio de 2022, a NVIDIA GeForce Now está oferecendo aos assinantes de sua cara RTX 3080 um dos recursos mais solicitados, a capacidade de transmitir jogos em resolução 4K no PC e Mac.

O anúncio oficial veio na forma de uma postagem no blog NVIDIA GeForce Now , que dizia:

Os membros do RTX 3080 agora podem levar seus jogos para o próximo nível, transmitindo em resolução 4K nos aplicativos nativos GeForce NOW para PC e Mac.

O recurso era anteriormente exclusivo de uma Shield TV e ainda inclui uma versão 4K60 mais recente para Macs com chips M1 da Apple. Esses fluxos 4K60 são apenas para aplicativos de PC nativos, não para a versão web do GeForce Now.

Também é importante notar que, se você estiver usando uma TV inteligente LG ou Samsung, o GeForce Now da NVIDIA, infelizmente, continuará limitado a 1080p até novo aviso.

O suporte 4K vem menos de um ano depois que a NVIDIA apresentou o plano RTX 3080, que permitia que os assinantes jogassem com uma plataforma de jogos para PC RTX 3080 sem precisar comprar fisicamente a GPU. (Mas você ainda precisa de uma GPU poderosa? )

 

A GeForce Now também adicionou 27 jogos à sua biblioteca, incluindo títulos de Star Wars como Battlefront II, Star Wars Jedi: Fallen Order e Star Wars: Squadrons.

 

O que você precisa para transmitir NVIDIA GeForce agora em 4K

Como mencionado anteriormente, você precisará se inscrever no plano RTX 3080 para obter streaming em 4K no seu PC ou Mac, que custa US $ 20 por mês ou US $ 100 por seis meses. Naturalmente, você também precisará ter uma tela 4K.

Também ajudaria ter DLSS em jogos que o suportam, para ajudar a aumentar o desempenho gráfico. No entanto, você estaria limitado a 60 quadros por segundo (FPS), o que pode ser frustrante para muitos jogadores.

Vale a pena transmitir NVIDIA GeForce agora em 4K?

Por mais progressiva que seja a introdução do streaming em 4K, ela vem com algumas ressalvas, o que a torna uma situação de dar ou receber.

Por exemplo, os assinantes do RTX 3080 normalmente transmitem a 120FPS para uma experiência de jogo mais suave, que também atualiza a uma taxa mais alta. Mas se você quiser transmitir em 4K, terá que comprometer isso para 60FPS, pois esse é o limite.

E considerando que os jogadores de PC costumam usar uma tela de 1440p ou 1080p, você pode forçar 4K no cliente GeForce Now, mas isso reduzirá a imagem e usará toneladas de dados.

Claro, isso não será um problema se você estiver usando dados ilimitados. Caso contrário, você pode simplesmente alterar suas configurações de qualidade para obter a mais alta qualidade de streaming com o GeForce Now .

Por outro lado, algumas vantagens incluem a capacidade dos membros do RTX 3080 de experimentar latência ultrabaixa que “rivaliza os jogos de console nativos”, de acordo com o blog GeForce Now.

O plano também dá aos membros acesso a configurações gráficas personalizadas no jogo, como a capacidade de ativar o RTX ON. Os membros também podem jogar uma sessão de oito horas, o tempo máximo permitido.

4K é uma adição significativa à GeForce Now

Embora o recurso ainda não seja perfeito, a NVIDIA GeForce Now fez bem em adicionar suporte 4K ao seu plano RTX 3080.

E é um dos poucos serviços de jogos em nuvem que o suportam em vários dispositivos. Cabe a você decidir se seria benéfico transmitir em 4K, mas leve em consideração os prós e os contras.

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...