14.4 C
Cerro Grande do Sul
sábado, abril 20, 2024

O YouTube mostrará as partes mais reproduzidas de um vídeo e está testando uma busca mais rápida

O YouTube está anunciando hoje um punhado de atualizações em seu player de vídeo, desde um gráfico “Mais repetidos” até maneiras de testar maneiras de pular rapidamente para as seções nas quais você estaria mais interessado.

O YouTube agora mostrará quais são as partes mais repetidas de um vídeo usando um gráfico na parte inferior do player. À medida que você visualiza, a miniatura notará quando você encontrar um momento popular:

Se o gráfico for alto, essa parte do vídeo foi repetida com frequência. Você pode usar o gráfico para localizar e assistir rapidamente a esses momentos.

O Google vem testando esse recurso há algum tempo , mas o gráfico está sendo implementado mais amplamente para computadores e dispositivos móveis a partir de hoje.

Falando em experimentos, o YouTube está testando uma maneira de pular diretamente para os momentos de vídeo que “você está mais interessado em assistir”. Você poderá tocar ou arrastar a barra de busca para cima para ver uma linha do tempo visual que pode ser facilmente percorrida. Os membros Premium poderão testar em breve em YouTube.com/new assim que estiver disponível.

O YouTube hoje também destacou recursos lançados recentemente, como suporte a capítulos de vídeo no YouTube para smart TVs e consoles de jogos. Anunciado em dezembro de 2021 , isso se aplica a capítulos que os criadores adicionam manualmente e aos gerados automaticamente. Google diz que capítulos de vídeo já foram adicionados a 20 milhões de vídeos:

Nossos dados de experimentos de maio de 2020 mostram que, para vídeos em que os criadores adicionaram informações de capítulos, a exibição de capítulos no player aumenta o tempo médio de exibição desses vídeos.

 

Também está destacando o novo modo paisagem em tela cheia que permite ver rapidamente as informações do vídeo e realizar ações (pode curtir, não gostar, comentar, compartilhar ou adicionar um vídeo a uma lista de reprodução). A empresa também observou a capacidade existente de fazer loop de vídeos no menu de estouro.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS