O livro da escritora Luciana Novinski, resgata a história de vida do professor, médium e sábio do espiritismo Francisco Valdomiro Lorenz   

A escritora do município de Dom Feliciano, Luciana Novinski, apesar das dificuldades imposta pela pandemia, lançou sua obra literária através da Criarte Marketing & Eventos, com planejamento gráfico de Júlio César Rodrigues. Trata-se da obra histórica e biográfica “Francisco Valdomiro Lorenz – Um homem além do seu tempo”. Luciana também é ex-diretora da Casa de Cultura do Imigrante de Dom Feliciano.

O professor Lorenz foi um sábio do espiritismo, médium, agricultor, filósofo, tradutor, esperantista, poeta, escritor com mais de 70 obras publicadas, médico homeopata, astrônomo, astrólogo, filantropo e renomado poliglota que dominava mais de 100 idiomas e dialetos.

Através deste livro a autora convida os leitores para conhecer a história de vida de Francisco Valdomiro Lorenz, um espirito iluminado, que passou pela terra, e escolheu o pequeno município gaúcho de Dom Feliciano como seu lar, dedicando sua vida a comunidade que o acolheu. Mesmo vindo da República Tcheca, ele escolheu uma terra de imigrantes poloneses para construir doando espontaneamente seu conhecimento e sabedoria. Na Colônia São Francisco este médium e poliglota, que dominava mais de cem idiomas, atuou nas mais diferentes áreas, e na condição de escritor deixou mais de 70 obras publicadas.

 

Esta obra biográfica traz fatos de sua vida, histórias vistas e vividas por este espirito evoluído, casos de espiritualidade que tiveram sua participação, a extensa lista dos livros e artigos que escreveu, textos escritos por ele demonstrando seu grande conhecimento em todas as áreas, e também um acervo de imagens, com fotos dos filhos legítimos e as respectivas datas de nascimento, foto do professor em diversas idades e de seus familiares, e ainda fotos das homenagens póstumas realizadas em Dom Feliciano.

Interessados em conhecer e adquirir este importante livro, basta contatar a Criarte (9 9811.5067) ou diretamente com a autora (9 9551.0555).

 

Fonte: Catullo Fernades