Sentinela do Sul – Aos poucos um novo cenário vai sendo moldado no loteamento Alto das Figueiras, em Sentinela do Sul, com a construção de obras públicas que estão sendo erguidas para atender diferentes demandas da população local, sobretudo na área da educação, cultura e entretenimento.

A escola municipal Olavo Bilac que foi inaugurada em fevereiro do ano passado está recebendo novos investimentos ao seu entorno que vão ampliar sua capacidade de atendimento.

Atualmente a instituição conta com 160 alunos matriculados, contudo a administração municipal identificou a necessidade de ampliação do prédio inicial que tem 466,9m² de área construída, então decidiu investir na construção de um anexo com mais 290m², onde deverão funcionar novas salas de aulas, biblioteca, sala da direção escolar e sala de atendimento educacional especializada, de modo que deverá melhorar sobremaneira os serviços já oferecidos, proporcionando mais conforto a todos que utilizam a escola.

Foto: Ascom Pref. Mun. Sentinela do Sul/Luana Forli

A obra de ampliação que deve somar um investimento de R$ 389.895,00 iniciou em outubro de 2020 e a previsão é que seja entregue para uso em setembro deste ano.

Outra estrutura que se soma ao conjunto e que está em fase final de construção é a quadra poliesportiva coberta que fica ao lado da escola.

Com 770m² a estrutura vai oferecer um espaço adequado e com segurança para a prática de esportes aos estudantes da rede pública municipal, assim como poderá abrigar uma infinidade atividades pedagógicas, culturais e de entretenimento que venham a ser promovidas pelo município.

A quadra iniciou a ser construída em dezembro de 2020 e já poderia estar concluída, contudo os prazos foram comprometidos pelos efeitos da pandemia do coronavírus. A administração municipal estima que até setembro deste ano o empreendimento esteja concluído, incluindo o recapeamento da quadra. O investimento projetado pra esta obra é de R$ 295.719,31.