A Polícia Civil, através da DP Cerro Grande do Sul/29ªRP, com o apoio de agentes policiais das delegacias de Polícia da 29ª Região Policial, da 18ªRP e da 17ª RP, desencadeou no dia de hoje a operação “Apocalipse”, em decorrência de investigação policial sobre o tráfico de drogas na região.

Foram cumpridos 15 mandatos de busca e apreensão no centro e interior do município, o que resultou na prisão de quatro indivíduos, em flagrante,  pelos crimes de tráfico de drogas e posse de armas de fogo, Foram apreendido ainda munições, 17 celulares, um notebook, uma balança de precisão e diversos documentos.

Participam da operação 71 agentes, sendo 41 da Polícia Civil e 30 da Brigada Militar, incluindo policiais do 30° BPM, do 5° BPchoque e do Canil do 6° Bpm. Ao todo foram 18 viaturas. Os trabalhos contaram ainda com agentes do Canil do DENARC com 4 cães e Policiais Militares do Canil da BM com 2 Cães.

A operação também teve o apoio aéreo do batalhão de aviação da Brigada Militar com Helicóptero. As diligências foram coordenadas pelo Delegado de Polícia Simon Bolívar e pela Delegada de Polícia Regional Carla Kuhn, responsável pela 29ª Região Policial.