21.9 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, abril 16, 2024

Operação Canis resultou em prisão e apreensão de armas e munição

A Polícia Civil deflagrou operação que busca coibir crimes de caça e maus tratos de animais silvestres, sendo cumpridos ontem (29) e hoje (30), na área rural de Camaquã, dois mandados de busca quando foi preso em flagrante um homem por manter em seu poder armas de fogo com numeração raspada e dezenas de munições utilizadas na caça de animais.

Em um dos locais foram localizados onze pássaros silvestres que eram caçados e comercializados. Também havia alçapão e dezenas de gaiolas. Com o apoio do corpo técnico da secretaria municipal de Meio Ambiente de Camaquã, os animais, no total de oito, por terem sido recentemente capturados, foram postos em liberdade, sendo que os outros três, por terem suas asas mutiladas, não foi possível retornarem à natureza.

A ação foi coordenada pela delegada Georgia Malafaia e contou com o apoio das equipes da DECRAB Camaquã e Delegacia de Polícia Regional, no total de seis agentes em duas viaturas.

A Polícia Civil agradeceu o auxílio, que classificou como fundamental, da secretaria municipal de Meio Ambiente de Camaquã e da ONG ARCA na repressão a crimes ambientais.

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS